Por G1 AL

A exposição “Nunca Serei Cinza” do artista Guto Holanda, que conta com 20 pinturas, estará nos salões da Pinacoteca Universitária, na Praça Sinimbú, no Centro de Maceió.

A abertura da mostra de artes visuais será na noite da próxima terça-feira (6), a partir das 20 horas. A exposição vai até o dia 21 de julho.

O artista visual criou sua própria poética após migrar entre as técnicas do hiper-realismo, florais e paisagens. Passando por alguns questionamentos sobre o cotidiano dentro do ambiente urbano e suas emoções, a série de pinturas “Nunca Serei Cinza” traz as cores que faltam na convivência entre os indivíduos.

“Será que as pessoas estão se tornando cinza, assim como o concreto e o asfalto que impermeabilizam as cidades?”, questiona Holanda.

Além de telas e eucatex, Guto reutiliza materiais encontrados em casas abandonadas e pelas ruas de João Pessoa — Foto: Divulgação/Pinacoteca Universitária

Para produzir suas obras, o artista faz uso de telas e eucatex, mas também reutiliza materiais encontrados em casas abandonadas e pelas ruas de João Pessoa, capital da Paraíba, onde reside. O meio urbano se faz presente também nos suportes das pinturas que serão expostas.

Nascido em São Paulo, Guto Holanda é formado em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O artista, um aprendiz independente, iniciou suas primeiras produções em 2008, seguindo influências da vertente acadêmica de produção. Depois, inspirado pelo expressionismo, criou sua estética pessoal.

Entre suas principais exposições, estão o Projeto Arte na Empresa – ENERGISA (João Pessoa, Patos e Campina Grande) e a Coletiva 6 Usina Cultural – ENERGISA (João Pessoa). Todas as mostras foram no ano de 2015.

Exposição: Nunca Serei Cinza

Local: Pinacoteca Universitária - Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso, Centro

Abertura: 6 de junho de 2017, 20 horas

Visitação: 7 de junho até 21 de julho (segunda a sexta, das 8h30 às 18h).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?