Por G1 AL

Regina Maria dos Santos foi nomeada para a superintendência do HU — Foto: Natália Normande/G1

Após uma disputa interna de gestão em relação a superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), em Maceió, uma nova pessoa foi escolhida para comandar a unidade nesta quarta-feira (14), dando fim ao impasse.

Regina Maria Dos Santos foi nomeada superintendente do hospital no Diário Oficial da União e, durante entrevista coletiva à imprensa nesta tarde, falou que vai dar continuidade aos trabalhos realizados pela antiga gestão.

“Queremos ter um Hospital Universitário mais democrático e com prioridade na saúde da população", disse Regina.

A superintendente falou ainda sobre como vai gerir a unidade daqui para frente.

“Temos três palavras chaves e vertentes a seguir a partir de agora: calma, prudência e sabedoria. Com isso em mente, vamos dar continuidade a um trabalho que não pode parar, que é o de atendimento do hospital universitário".

Na última terça (13), uma reunião entre a reitora da Ufal, Valéria Correia, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) definiu o nome da nova superintendente para o comando do HU.

O hospital estava sem superintendente desde o dia 6, quando a Ebserh exonerou Maria de Fátima Siliansky. Neste período, apenas dois gerentes administravam o hospital, sendo um deles a professora Regina Maria dos Santos. Servidores da Ufal chegaram a protestar contra a exoneração.

Segundo a reitora Valéria, dois novos gerentes serão nomeados, o professor Manuel Álvaro e a professora Vicentina Wanderley.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1