Por G1 AL

Hospital Universitário em Alagoas — Foto: Jonathan Lins/G1

A professora Regina Maria dos Santos foi indicada pela reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, para assumir a superintendência do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa).

A indicação foi feita durante uma reunião nesta terça-feira (13) com a reitora e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A unidade está sem superintendente desde a última terça (6), quando a Ebserh exonerou Maria de Fátima Siliansky. O hospital ficou sob controle de dois gerentes, sendo um deles a professora que foi indicada nesta terça pela reitora.

Regina Maria atua na unidade como gerente de Ensino e Pesquisa. Segundo Valéria, a documentação necessária para oficializar o pedido será encaminhada e seguirá a tramitação legal. Caso todos os requisitos legais sejam cumpridos, a publicação da nomeação deverá ocorrer até a próxima quinta (15).

O presidente da Ebserh, Kleber Moraes, concordou com a indicação da reitora da Ufal. "Como a reitora indicou uma profissional que já faz parte do quadro do hospital, acredito que não haverá nenhum impedimento para que ela assuma a superintendência ainda esta semana".

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1