Por Ricardo Oliveira, G1 AL

Orquestra Universitária da Ufal terá regente convidada na abertura do evento — Foto: João Erisson/Teatro Deodoro

Músicos da Orquestra da Universidade Federal de Alagoas e convidados abrem a 7ª edição do projeto Quinta Sinfônica na próxima quinta-feira (25), às 20h, no Teatro Deodoro, no centro de Maceió. A entrada é franca.

O concerto terá a professora do curso de licenciatura em Música da Ufal, Débora Borges, como regente convidada.

Realizado pela Ufal, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) e a Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), o projeto está no sétimo ano e oferece concertos gratuitos para a comunidade, sempre na última quinta-feira do mês.

A primeira parte da apresentação será o concerto de Mylãnne Santana, concluinte do curso de Percussão, pela Escola Técnica de Artes. No repertório, Mylãnne traz “Sabre Dance”, de Khachaturian e arranjo de Moore, um solo para xilofone, com participação do grupo de Percussão da Ufal (Percufal).

Em seguida, “Rondo”, de Mitchell Peters – peça para quatro tambores; “Tempo de valse”, de Eckehardt Keuner – estudo para quatro tímpanos; “Arrasta-pé”, de Osvaldo Lacerda, solo para xilofone e piano, com participação do pianista Maycon Ferreira.

No encerramento da primeira parte do Quinta Sinfônica, Mylãnne apresenta “Colonial capers”, de John Beck, solo para caixa; e “O velho Francisco”, de Chico Buarque, solo para timbal, com participação do Percufal.

A segunda parte do concerto terá cinco peças, com regência de Débora Borges: “Meditation from Thais”, de Jules Massenet, em solo de violino da própria Débora Borges; “Serenade for String Orchestra op. 20”, de Edward Elgar; “Pizzicato Polka op. 234”, de Johann J. Strauss; “Kaiser-Walzer op. 437”, também de Johann J. Strauss; e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, com arranjo de Débora Borges.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1