Seminário sobre igualdade racial será realizado na Ufal de Maceió e Delmiro Gouveia

20 mar 2017 - 15:00

Evento será de 21 a 24 de março nos campi da Ufal.

Seminário será realizado em Maceió e Delmiro (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Diversidade e Educação do Sertão Alagoano (Nudes) e o Sindicato dos Trabalhadores da Ufal ( Sintufal) promovem o 2º Seminário Nacional da diversidade Étnica, Sexual e de Gênero e o 1º Seminário Regional do Sintufal. Entre os dias 21 e 23 de março, a programação acontece na sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. Já no dia 24, os debates serão realizados no Campus A.C. Simões, em Maceió.

A proposta é promover a socialização de estudos e pesquisas sobre a igualdade racial e o fortalecimento da identidade étnica, sexual e de gênero do Campus do Sertão. Além da pesquisa, o Núcleo realiza atividades de extensão, promovendo ações da Ufal nas escolas da região. “Com vistas a fortalecer o desenvolvimento regional e humano do sertão alagoano, considerando o pertencimento territorial e cultural das comunidades quilombolas e indígenas e o estabelecimento de interfaces com os projetos políticos pedagógicos das escolas de Educação Básica”, destaca a apresentação do Nudes.

A conferência de abertura será no dia 21, às 8h, no auditório do Campus do Sertão, sobre Educação inclusiva e os desafios atuais.  A programação completa pode ser consultada no site do evento.

Da Assessoria Ufal