Ufal em Arapiraca sediará 3° Encontro de Estudantes do Campo de Públicas

Por Redação 24/03/2017 16h04 Atualizado em 24/03/2017 19h07
Ufal em Arapiraca sediará 3° Encontro de Estudantes do Campo de Públicas
Foto: Divulgação
O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sediará, entre os dias 28 de abril e 01 de maio, o Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas do Nordeste (ERECAP NE). O evento está sendo organizado pelos próprios estudantes da universidade do curso de administração pública. As inscrições seguem abertas.

O ERECAP NE é um encontro promovido por estudantes do Campo de Públicas com o apoio da Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (FENEAP) com o intuito de fomentar o debate e promover ações que venham a consolidar e fortalecer o Campo de Públicas no Nordeste, bem como criar um amplo debate sobre temas específicos como a profissionalização da gestão pública, desenvolvimento regional, democracia, dentre outros.

O III encontro trata-se de um congresso cuja temática central é: “Desafios do planejamento e implementação das políticas públicas”. Mas que perpassa discussões mais específicas, notadamente: profissionalização da gestão pública, movimento estudantil, discussão de gênero e raça, desenvolvimento da região nordeste, dentre outros. O evento conta com uma programação diversificada com apresentação de trabalhos, minicursos e oficinas, mesas-redondas, palestras e programação cultural.

O III ERECAP NE tem como objetivo geral ser um mecanismo ensejador da proatividade acadêmica e social dos (as) estudantes, docentes, pesquisadores (as), profissionais e sociedade civil, através da integração desses atores, buscando proporcionar uma mudança da realidade social sob perspectivas democráticas.

Para mais informações, sigam a fanpage ou acessem o site