Dólar com. 5.2417
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
17/03/2017 às 21h40

Alunos da rede municipal participam de olimpíada de matemática

Alunos de sete escolas da rede Municipal de Ensino vão participar da etapa online das Olimpíadas de Matemática Mind Lab. Os 32 alunos do 1º ao 9º ano classificados para esta fase vão participar da seletiva nacional dia 5 de abril, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Os competidores representantes do município de Maceió disputarão com estudantes de todo país através da plataforma online da Mind Lab, onde vão acessar os jogos interativos do Mente Inovadora. Durante a manhã, alunos do 1º ao 5º ano estarão na disputa. À tarde será a vez dos estudantes do 5º ao 9º ano.

De acordo com Carla Gaspar, técnica da Coordenadora Geral de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os jogos do Mente Inovadora desenvolvem diversas capacidades dos alunos. “Esses jogos ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico, ensina o estudante a controlar a ansiedade, dentre outros pontos. O Mente Inovadora não prepara o aluno só para a sala de aula, prepara para a vida”, completa Carla.

Após a seletiva online, os alunos que vencerem as disputas vão representar Maceió na etapa presencial da olimpíada em São Paulo, no dia 5 de maio, na sede da Mind Lab, junto a estudantes de todo Brasil.

Fonte: Ascom Semed