Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/03/2017 às 17h26

Geral

Rui Palmeira recebe reitora da Ufal para debater parcerias

Rui se reuniu com representantes da Ufal e secretários. - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O fortalecimento da parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi pauta, nesta terça-feira (14), durante reunião entre o prefeito Rui Palmeira e Valéria Correia, reitora da instituição de ensino. O encontro foi no gabinete do prefeito, no bairro da Pajuçara.

Entre as demandas da reunião, destaque para a Bienal do Livro 2017 e a criação da Orquestra Pedagógica da Ufal em parceria com o Município. “A Prefeitura apoiou a Bienal nos últimos anos, uma realização das Ufal que é um grande sucesso, e já garantimos o apoio para este ano. Na nossa gestão criamos o Vale Livro, que dá acesso aos alunos e professores do Município para adquirir publicações durante o evento e queremos ampliar as possibilidades. A Prefeitura está de portas abertas”, disse Rui.

“Quero parabenizar a reitora por estar também buscando alternativas extra campus, levando a Universidade para fora, além dos muros, para dialogar e beneficiar a população”, acrescentou o prefeito.

A reitora da Ufal, Valéria Correia, destacou que a parceria entre a Prefeitura e a Universidade tem sido bastante proveitosa. “Essa parceria na Bienal já é tradicional. Para este ano, vamos tratar do bicentenário de Alagoas, o que vai interessar todos os alagoanos, bem como aos maceioenses. Também trouxemos a proposta de integração de espaços para desenvolver atividades culturais, a exemplo da Praça da Faculdade e do nosso Museu de História Natural. Não é a primeira vez que venho até a Prefeitura. Esta parceria é estabelecida também na área da Saúde e felizmente tem sido profícua”, pontuou a educadora.

“Estamos reestruturando a nossa orquestra sinfônica e a ideia é democratizar cada vez mais o acesso, tanto da sinfônica, como na orquestra pedagógica. Esta última tem como objetivos integrar e acolher os estudantes de música da Ufal, além de desenvolver concertos didáticos nas escolas municipais para que os estudantes tenham acesso também à música erudita“, detalhou a pró-reitora de Extensão da Ufal, Joelma Albuquerque.

A reunião contou ainda com as presenças do secretário municipal de Comunicação, Clayton Santos, do secretário-adjunto de Educação, João Barbirato, e do presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]