7 de março de 2017

Rogério recebe organizadores do III Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas

Evento contará com aproximadamente 500 participantes entre os dias 28 de abril e 1º de maio

alunos da ufal01

Na tarde desta terça-feira (07) o prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de professores e estudantes do Centro Acadêmico de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca, que apresentaram ao gestor o projeto da terceira edição do Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas do Nordeste (ERECAP NE), que deverá trazer cerca de 500 participantes para a cidade da Arapiraca entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

O evento tem a proposta de abrir um espaço de intercâmbio entre estudantes, pesquisadores, sociedade civil e agentes públicos, fomentando debates e pesquisas atualizadas acerca do contexto democrático brasileiro e, em especial, do Nordeste, sob a perspectiva dos desafios do planejamento e implementação de políticas públicas.

Durante a reunião, os representantes da comissão organizadora do evento agradeceram o espaço dado pelo prefeito Rogério Teófilo e demonstraram o interesse de promover a aproximação entre a Universidade e o Poder Público, inclusive com a possibilidade de ceder alunos para estágios na Administração Pública.

“Hoje Arapiraca tem um professor ocupando o cargo de prefeito. Isso renova a esperança de toda a comunidade acadêmica, que precisará de apoio e parceria com o poder público”, frisou Renato Miranda, professor de Administração Pública da Ufal.

alunos da ufal02

APOIO – Na oportunidade, estudantes do Centro Acadêmico convidaram o prefeito Rogério Teófilo para participar a Mesa de Abertura do Evento, que deverá contar com a participação de outros intelectuais renomados no assunto, entre eles, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

“Será uma honra participar de um evento de tamanha envergadura. É muito gratificante contribuir com o fortalecimento do ensino superior em Arapiraca, que hoje se transformou num grande polo de conhecimento no Estado de Alagoas”, disse Rogério.

O prefeito também se colocou a disposição da comissão organizadora no sentido de apoiar logisticamente o evento, oferecendo alojamento aos participantes do Encontro, transporte, entre outros.