OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter

17/11/2017 às 18:07

Candidato do Confea visita profissionais de Alagoas

Assessoria
Disneys reúne engenheiros que apóiam candidatura de Joel Krüger Disneys reúne engenheiros que apóiam candidatura de Joel Krüger

Considerando a necessidade de resgatar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia para a categoria, o candidato à presidência do Conselho Federal (Confea), Joel Krüger, esteve em Maceió nesta sexta-feira (17) para uma reunião com profissionais que o apoiam e também estão com Disneys Pinto para disputa do CREA-AL. As duas campanhas se associam na defesa de princípios éticos, mudança e modernidade como os principais pilares para o fortalecimento das engenharias. A eleição acontece no dia 15 de dezembro.

Engenheiro, professor e coordenador do curso de engenharia civil da PUC-PR, Joel Krüger há 12 anos trabalha ativamente no sistema profissional como conselheiro, diretor financeiro e presidente do CREA-PR. “Temos a certeza de que essa parceria engrandece nossa candidatura à presidência visto que nossas propostas estão totalmente alinhadas”, explicou o candidato, que defende o diálogo e a soberania da engenharia nacional, bem como do nosso capital tecnológico.

Na conversa com os profissionais dos mais variados ramos da Engenharia em Alagoas, Disneys lembrou que dedicou parte de sua vida profissional a luta classista, defendendo a valorização dos profissionais nas conquistas obtidas pelo Sindicato dos Engenheiros. Ele observou que conhece profundamente a rotina da profissão, pois também atua em construções, vistoriando obras, desenvolvendo projetos, prestando consultoria e sabendo ter uma relação horizontal e não subserviente com empresários ou construtoras.

“Fora isso, continuei trabalhando na prefeitura para melhorar a vida de quem mais precisa. Este foco no social, especialmente, no apoio a quem vive nas grotas e na periferia, foi dado na construção de escadarias, pontilhões, drenagem e pavimentação de milhares de ruas. Um trabalho de engenheiro profissional”, acrescentou, Disney Pinto.

Krüger destacou que suas propostas de trabalho seguem na mesma linha de valorização e defesa dos profissionais de engenharia, agronomia, geociências, tecnólogos e técnicos, apoio às Entidades de Classe e as câmaras setoriais e respeito aos princípios fundamentais do serviço público na gestão do Confea, tais como moralidade e transparência. “Vamos juntos buscar a valorização e a transformação no nosso conselho profissional”, reforçou.

QUEM É

Disneys Pinto da Silva é presidente do Sindicato dos Engenheiros de Alagoas. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem pós-graduação em Engenharia Ambiental e Urbana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é o secretário-adjunto de Obras de Maceió, onde também exerceu por 35 anos o cargo de engenheiro do município, sendo responsável direto somente no ano passado pela pavimentação de aproximadamente 500 ruas;

Disneys foi ainda coordenador da Caixa de Assistência dos Engenheiros, a Mútua; além de diretor financeiro e conselheiro do Crea e delegado da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), onde atualmente é diretor-administrativo adjunto, focado na melhoria das relações da entidade com os jovens profissionais.