OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de maio de 2024

04/11/2017 às 10:17

Exposição Cidade e Signos fica na Biblioteca até dia 9

Exposição foi prorrogada até dia 9, no hall da Biblioteca Exposição foi prorrogada até dia 9, no hall da Biblioteca

Ascom Ufal

Quem ainda não viu, pode conferir a exposição Cidade e Signos até o dia 9 de novembro. Coordenado pela professora Anna Maria Vieira, além de outros docentes da Faculdade de Arquitetura e Design (FAU) da Ufal, o projeto propõe um novo olhar sobre a cidade Maceió e foi prorrogado para visitação por mais alguns dias.

A exposição também esteve na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. “Os grandes atores do projeto são os estudantes de Design e Arquitetura. Eles saíram pela cidade procurando signos de Maceió, o que resultou em trabalhos de pintura, lambe-lambe, entre outros”, disse a docente da FAU e uma das colaboradoras do projeto, Patrícia Hecktheuer durante a exposição na Bienal.

“Um dos grandes ganhos do Cidade e Signos é olhar a cidade de Maceió para além do paraíso das águas”, defendeu. “Interessante é que alguns alunos envolvidos com a atividade estão se profissionalizado, vendendo o seu trabalho artístico”, destacou.

Os organizadores explicam que a exposição Cidade e Signos é itinerante e interativa. Como ela recebe contribuições do coletivo de arte, novos participantes vão aparecendo e agregam novos trabalhos.