OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

27/11/2017 às 07:54

Avia! Semana de Design será realizada na sexta-feira

De 29 de novembro a 1º de dezembro, acontece a 2ª edição da Avia! Semana de Design da Ufal. O evento, que é uma realização do curso de Design e integrantes do Laboratório de Experimentação em Design (LED), propõe um espaço para troca de saberes a fim de promover discussões sobre o design em seus diversos meios. A entrada é gratuita, as inscrições são feitas no local. 

Podem participar estudantes, professores e interessados. Este ano, o evento será na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), no Campus A.C. Simões em Maceió e contará com palestras, oficinas e mesa redonda, que envolvem as temáticas sobre jogos, patrimônio cultural, mobilidade urbana, tipografia, arte popular, a cidade e memórias. Em paralelo também acontece a 2ª Jornada Avia! que são apresentações orais em sete eixos temáticos dos trabalhos acadêmicos aprovados pelo comitê científico do evento. 

O destaque desta edição fica por conta de três atrações: a performance internacional Play With Bubbles, do professor  Miguel Luiz Ambrizzi, que baseia-se nas relações entre arte e vida, que busca através de brincadeiras com as bolhas de sabão a origem das memórias na infância; a palestra sobre Tipografia Nordestina, com o trio das professoras Swannne Souza Tavares de Almeida,  Mariana Hennes e Fernanda Machado; e a oficina Bêabá do Lettering, com as professoras Fernanda Machado e Poli de Castro. 

Além da Parceria com o LED, a Avia! Semana de Design da Ufal, conta com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), e o apoio de Vitarella, do Coletivo Centopeia de Goiânia|Go e do Programa de Pós graduação em Arquitetura - Dinâmicas do Espaço Habitado - Deha. 

Mais informações no site no evento






Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.