OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

27/11/2017 às 07:46

Grupo de pesquisa da Ufal realiza simpósio sobre equinos

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos da Ufal (Grupequi) realiza, entre os dias 13 e 15 de dezembro, o 4º Simpósio Alagoano de Medicina Equina (Simpalmeq) e o 2º Ciclo Nordestino de Atualização em Laminite Equina (Cale/Nordeste). Abordando o tema Agronegócio, cavalo e medicina equina no Nordeste, o evento acontecerá no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa e é voltado para estudantes e profissionais de Medicina Veterinária e áreas afins.

De acordo com a organização, o objetivo é proporcionar o desenvolvimento da qualificação de mão de obra especializada em equinos, além de inovação científica. A programação contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações e premiação dos melhores trabalhos.

Dentre os palestrantes convidados está Rui Vincenzi, presidente da Associação Brasileira de Médicos Veterinários de Equíneos (Abraveq), os professores Geraldo Eleno Alves e Rafael Resende Faleiros, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Guilherme Ricardo Vilani, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Hélio Cordeiro Manso Filho, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Domingos Cachineiro Dias, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os interessados devem se inscrever através desse link (https://www.doity.com.br/simpalmeq#registration), escolher os minicursos que desejam participar e efetuar o pagamento da inscrição. A taxa cobrada para estudantes de graduação está no valor de R$ 160, para estudantes de pós-graduação custa R$ 200 e os profissionais da área pagarão R$250. Já os minicursos variam entre R$ 220 e R$ 300.

Mais informações podem ser conferidas através do site do evento (https://www.doity.com.br/simpalmeq) ou na página do Instagram @simpalmeq.

Fonte: Ascom Ufal