Técnicos administrativos da Ufal entram greve por tempo indeterminado

Ascom/UfalUfal

Ufal

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), entraram nesta sexta-feira, 10, em greve – por tempo indeterminado – por uma série de exigências. A decisão foi tomada em assembleia da categoria.

No encontro, realizado na última terça-feira (07), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), pautou a defesa da carreira dos TAES; o posicionamento contrário ao aumento da contribuição previdenciária; a revogação do PDV; o repúdio à Reforma da Previdência e a defesa dos Serviços Públicos, como as principais bandeiras a serem defendidas no período grevista.

Há a previsão de que os docentes adiram ao movimento, mas, por enquanto, as aulas seguem normalmente em todos os campi.

Na próxima terça-feira, dia 14, haverá novo encontro da categoria para debater o andamento da greve.

Veja Mais