ESTUDANTE

Arapiraquense conquista vaga na final da Olimpíada de Matemática

Por Redação com assessoria 08/11/2017 - 11:32

Foto: Arquivo

A aluna Letícia Almeida Rodrigues, do 8º ano do ensino fundamental, do Colégio Tiradentes – unidade Agreste, conquistou vaga na final nacional da 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM/2017) no nível 2 (destinado aos alunos que frequentam o 8º e 9º anos).

Na reta final da competição, Letícia segue firme em sua rotina de revisões para garantir a vitória nas últimas provas que serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió.

De acordo com o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, a comunidade escolar está muito feliz por ter uma aluna da instituição representando Alagoas numa competição nacional.

“A Letícia representa não só o Colégio Tiradentes, mas o Estado de Alagoas e nossa querida Arapiraca. Sua classificação nas finais de uma disputa que envolve estudantes de todo o Brasil”, ressaltou Azevedo.

Para a diretora pedagógica do CPM Agreste, Quiteria Cezar, através da OBM os alunos demonstram destreza e capacidade de raciocínio de conhecimentos matemáticos adquiridos e trabalhados no ambiente escolar.

“A participação de nossos alunos nas Olimpíadas potencializa a difusão e divulgação da disciplina matemática, como também aponta valores precoces com algum tipo de capacidade extra para a disciplina e gosto pelos desafios matemáticos”, afirmou Quitéria.

A OBM é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Encontrou algum erro? Entre em contato