Aberto Circuito Penedo de Cinema
   7 de novembro de 2017   │     18:08  │  0

O Circuito Penedo de Cinema foi aberto ontem oficialmente com a exibição de um longa metragem nacional “Como Nossos País”, atraindo um grande público a sala de exibições, instalada na Praça 12 de abril, sítio histórico da cidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Marcius Beltrão e dos realizadores do evento como a Universidade Federal de Alagoas, Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e Sérgio Onofre, grande incentivador para realizador do evento.

O Circuito Penedo de Cinema objetiva resgatar a os áureos tempos do Festival de Cinema de Penedo que ocorreu com grande sucesso de público nas décadas de 70 e 80, lotava a maior sala de exibição de Alagoas o histórico Cine São Francisco, que hoje está sendo transformando em um grande centro de convenções.

O perfeito Marcius Beltrão falou durante a abertura dizendo que o Circuito Penedo de Cinema está consolidado como um evento do calendário cultural e de turismo de Alagoas. “Pra mim é muita alegria estar presente mais uma vez neste evento. Uma alegria imensa fazer parte da consolidação do Circuito Penedo de Cinema. Pelo sétimo ano consecutivo nossa cidade realiza o festival e podem ter certeza, a nossa administração continuará incentivando, investindo. Em nome do coordenador-geral, Sérgio Onofre, parabenizo todos por mais uma edição”, declarou o prefeito.

A mesa de abertura foi encerrada pelo vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Vieira da Cruz. O professor destacou em sua fala o apoio e patrocínio dos agentes públicos na realização dos grandes eventos.

O prefeito destacou também a parceria com a Ufal dizendo que graças a Universidade que o evento deve muito também ao apoio da Instituição. “A Ufal é o maior agente cultural de Alagoas. Mas, isso não seria possível sem o apoio e patrocínio dos agentes públicos. Eu faço parte da história, trabalho e milito pelas artes. E Penedo tem um gestor que participa e investe nos campos das artes, cultura e educação. Penedo hoje é um pequeno pedaço no mundo do cinema. Parabéns para todos e boa sorte”, encerrou.

A programação do Circuito Penedo de Cinema se estende até o dia 11 com várias atividades culturais ligadas a sétima arte.