Geral

Esmal e Ufal realizam seminário sobre arquivo do Judiciário e história da Justiça

11/10/17 - 22h31

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o seminário ‘Arquivo do Judiciário: história da Justiça, emancipação política e acervo de documentos históricos’. O encontro será realizado no dia 19 de outubro, a partir das 8h, no auditório da Escola, e contará com palestras, debates e mesas-redondas.

Para participar, é necessário efetuar inscrição, até o dia 17 de outubro, por meio deste link. Será conferido certificado de 4 horas-aula aos participantes que obtiverem 100% de frequência. O evento reunirá autoridades, profissionais e estudantes das áreas de Direito, História, Ciências da Informação, Ciências Sociais, Letras, Serviço Social e Economia.

Durante a manhã, o coordenador-geral de Cursos da Esmal, juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima e a coordenadora de Cursos para Servidores da Esmal, juíza Luciana Raposo, estarão presentes na abertura da exposição “Arquivo do Judiciário e as fontes históricas”.

Na sequência, a história da Justiça, a emancipação política e o acervo de documentos históricos serão temas discutidos em uma mesa-redonda. Os debatedores serão o juiz de Direito titular da 2° Vara da Comarca de Penedo, Claudemiro Avelino de Souza, a coordenadora do Arquivo do Judiciário, Suliane Barros Leal, e o professor de História da Ufal, doutor Antônio Felipe Caetano.

A Esmal, onde o seminário irá acontecer, está situada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. Para mais informações, clique aqui e consulte o edital completo. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5374.