Skip to content

Seduc traz coordenador do MEC para falar sobre novo ensino médio na Bienal

  • Home
  • Alagoas
  • Seduc traz coordenador do MEC para falar sobre novo ensino médio na Bienal

Seduc traz coordenador do MEC para falar sobre novo ensino médio na Bienal

O novo formato do ensino médio será o tema de palestra promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta sexta-feira (6), às 19h, na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O tema será debatido pelo coordenador-geral do Ensino Médio do Ministério da Educação (Mec), professor Wisley Pereira.

De acordo com o supervisor do Ensino Médio da Seduc, Ilson Barboza Leão Júnior, a palestra promete uma ampla discussão acerca do tema, todo o percurso da lei, sua proposta e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“É muito bom termos o professor Wisley na Bienal neste momento, visto que ele que está acompanhando este processo de construção do novo ensino médio desde o início. Ele terá muito a nos acrescentar. Vamos poder entender como o MEC está pensando estes itinerários formativos, qual a ajuda que pode ser dadas aos estados e aos sistemas de rede, como as redes privadas vão participar deste processo, entre outras questões”, pontua Ilson Leão.

Segundo o supervisor, a palestra é aberta à comunidade escolar e sociedade civil organizada, mas com número limitado de aproximadamente 180 vagas ofertadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também