Por Ricardo Oliveira, G1 AL


Oficina de desenho para crianças também faz parte da Bienal. — Foto: Ricardo Oliveira/ G1 AL

A Bienal do Livro de Alagoas reuniu crianças de todas as idades neste domingo (1), no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Em sua 8ª edição, o evento literário traz uma programação especial para o público infantil, com diversas oficinas, contação de histórias, apresentações artísticas e lúdicas, experiências tecnológicas, brincadeiras e muita diversidade de autores e livros.

Alguns pais aproveitaram a oportunidade para levar seus filhos pela primeira vez ao evento.

É o caso da enfermeira Larissa Tenório, 33 anos, que dividiu um momento de leitura com o filho Vinícius, 4 anos, dentro da ‘Estação do Saber’, uma biblioteca instalada dentro de um ônibus.

“A leitura está muito presente na educação do meu filho. Ele só dorme após uma contação de histórias. Sempre que viajamos, eu o incentivo a ler dentro do veículo que usamos. Ele adorou a ideia de ambientar uma biblioteca dentro de um ônibus”, relatou Tenório.

Bienal traz diversas atrações para as crianças. — Foto: Ricardo Oliveira/ G1 AL

A paixão pela leitura também serviu como justificativa para Fabrício Ramos, 39, levar seu filho Artur, 10 anos, e o seu colega de escola Davi, 9 anos. Para o trio, a tarde foi de compras.

“Há muitas opções de obras literárias para as crianças. Fico muito feliz que em um dia de sol, em vez dos meninos quererem ir à praia ou marcarem uma pelada, decidiram vir conferir qual o próximo livro irão ler”, afirmou Ramos.

Os 200 anos da emancipação de Alagoas também foi celebrado em uma das atividades da Bienal.

A professora Marli Faustino, 43 anos, ficou bastante contente que sua filha Lara, 10 anos, e sua sobrinha, Maria, 3 anos, puderam pintar o mapa do estado e lembrar da data comemorativa.

“Como professora, eu sei o quanto a cultura é importante na formação de uma criança. Essa atividade artística que o evento promoveu, além de educativa nos deixa muito felizes em saber que nossos filhos podem conhecer um pouco da cultura do nosso estado. A final, são eles que irão ‘pintar’ o nosso futuro”, concluiu Faustino.

Diversas atividades artisticas são atrações na Bienal. — Foto: Ricardo Oliveira/ G1 AL

A bienal do livro segue até o dia 8 de outubro com sua programação. — Foto: Ricardo Oliveira/ G1 AL

Bienal do Livro de Alagoas reuniu diversos pais e filhos neste domingo. — Foto: Ricardo Oliveira/ G1 AL

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1