Por G1 AL


Grupo faz encenação sobre obra que envolve política, moral e guerra — Foto: Divulgação / Tony Admond

O grupo OZ Informais Companhia Artística apresenta gratuitamente, na manhã deste sábado (7), o espetáculo “Se tubarões fossem homens” para o público da 8º Bienal do Livro de Alagoas. A encenação acontece às 10 horas no palco do Teatro Gustavo Leite, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O espetáculo teatral independente é baseado na obra do dramaturgo, poeta e escritor alemão Bertolt Brecht – e aborda questões sobre a moral, a guerra e religião.

Segundo um dos atores do elenco, Alexandrea Constantino, os temas presentes na obra são relevantes e atuais. “Fala muito da política do estado e do país. Acreditamos no poder da arte e da transformação para transmitir isso”, conta.

Temporada

Com direção de Carlos Alberto Barros, a atração também vai ter uma temporada nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, no mês de novembro. “Isso foi possível através de um financiamento coletivo. Estamos ansiosos para ver as reações do público”, explica Alexandrea.

A companhia, fundada há 14 anos, nasceu em uma busca por novas linguagens e espaços cênicos para experimentação, onde a arte é usada como agente formador de opinião.

O grupo ainda está arrecadando doações para a temporada fora do estado, através do link.

Espetáculo montado em Alagoas será encenado em São paulo e no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação / Tony Admond

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1