Por G1 AL

Desfile marca noite de abertura da exposição 'SOURURU'

Com um tema pensado para homenagear o povo alagoano, especialmente catadores e marisqueiros de sururu, a abertura da exposição fotográfica e lançamento da coleção ‘SOURURU’ aconteceu nesta segunda-feira (16), na Pinacoteca Universitária, na Praça Sinimbu, em Maceió.

O evento, que segue até esta sexta-feira (20), faz parte do trabalho de conclusão dos alunos do curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ele integra também a segunda edição do MEU na Moda.

A coordenadora do curso de Produção de Moda, Lili Menezes, conta que projeto é um experimento prático de disciplina — Foto: George Arroxelas/G1

A coordenadora do curso, Lili Menezes, diz que o projeto é um experimento prático. “A atividade era fazer um evento de moda. Os alunos pensaram no tema, na comunicação do projeto e nas peças que foram desenvolvidas para as fotos”, explica.

Ela disse ainda que a participação expressiva do público na noite da abertura, que contou com um desfile, superou as expectativas dela e dos estudantes.

Além do curso que coordena, também colaboraram alunos dos cursos de Arte Dramática, Dança e Música, contabilizando 30 integrantes ao todo.

A estudante da turma concluinte de Produção de Moda, Renata Sampaio, diz que tudo foi pensado para impactar os visitantes, passando desconforto e indignação diante da invisibilidade dos trabalhadores.

A estudante Renata Sampaio fala que intuito da coleção é impactar visitantes — Foto: George Arroxelas/G1

“Desde as frases na camisa aos outros detalhes, tudo foi pensado para chamar a atenção. É uma honra participar disso, agora sinto sentimento de dever cumprido”, conta.

O desfile foi encerrado com uma instalação 'see now, buy now' – termo que traduzido para o português significa “veja agora, compre agora”.

Pinacoteca Universitária virou passarela para lançamento da coleção 'SOURURU' — Foto: George Arroxelas/G1

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1