Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Divulgados locais de prova do concurso do Banco do Nordeste
03/10/2017 às 17h20

Geral

Planta Maceió doará três mil mudas de árvores na Bienal

A quarta edição do projeto Planta Maceió será realizada no próximo final de semana em uma versão especial. Após a parceria firmada com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Prefeitura levará a iniciativa à Bienal do Livro de Alagoas, que acontece até domingo (08) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Durante o evento serão doadas três mil mudas de árvores, entre exemplares nativos da Mata Atlântica e plantas ornamentais.

O Planta Maceió é um projeto itinerante lançado neste ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) com foco na educação ambiental para conscientizar a população sobre a importância da arborização da capital e da preservação do meio ambiente.  A iniciativa é realizada quinzenalmente, sempre com a doação de mil mudas à população, e na Bienal será realizado em dois dias: no sábado (07) e no domingo (08).

“Firmamos uma importante parceria com a Ufal, reforçando o apoio da Prefeitura de Maceió à realização da Bienal, e agora ampliaremos o nosso projeto com a doação de mudas aos visitantes deste grande evento. Será uma edição especial, com dois dias de ações educativas e com a entrega de árvores e plantas ornamentais para que a população nos ajude a ampliar o verde no local que vivemos”, explicou Gustavo Acioli Torres, titular da Semds.

Além da educação ambiental, outro pilar do Planta Maceió é a orientação em relação ao plantio adequado, segundo lembra o secretário. “Toda edição do projeto é acompanhada por agrônomos da Semds, que orientam sobre o tipo de árvore indicado para a capital, o porte adequado conforme o local do plantio e os cuidados necessários para que a árvore cresça saudável”, acrescentou o gestor.

O visitante que receber a sua muda também levará um folheto informativo e deve fornecer dados básicos para que a Semds possa monitorar as regiões do plantio a partir do projeto e também acompanhar o crescimento das plantas. “O plantio é importante e deve ser feito com a ajuda dos maceioenses, mas precisa ser feito com a orientação profissional para evitar que, ao crescer, a planta tenha que ser suprimida por prejudicar redes hidráulica ou elétrica, por interferir na infraestrutura ou que tombe, causando prejuízos”, completou Gustavo Torres.

Serviço

O quê: Projeto Planta Maceió na 8ª Bienal do Livro de Alagoas

Quando: dias 07 e 08 de outubro de 2017

Horário: a partir das 10h

Onde: Centro de Convenções, no Jaraguá


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]