Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
04/10/2017 às 23h59

Cultura

Socioeducandos visitam 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Adolescentes da Unidade de Semiliberdade assistiram à apresentação musical e mergulharam no universo literário

Proposta da Seprev é apresentar novos caminhos aos socioeducandos, por meio da educação, do esporte e da cultura - Foto: Vítor Beltrão

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas da Unidade de Semiliberdade Masculina visitaram, na manhã desta quarta-feira (4), a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso até o próximo domingo (8), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Cinco socioeducandos com idades entre 15 e 18 anos tiveram a oportunidade de assistir a apresentações musicais, performances teatrais e entrar em contato com o universo da literatura. “Foi uma experiência muito boa e quero repetir outras vezes”, disse o adolescente J.L, de 16 anos, que, pela primeira vez, entrou em um teatro.

A iniciativa faz parte da mudança de paradigmas do sistema socioeducativo alagoano implantada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que vem apresentando novos caminhos aos socioeducandos, por meio da educação, do esporte e da cultura.

De acordo com a pedagoga da Seprev, Tayse Roque, a ação gera a oportunidade do adolescente entrar em contato com um universo diferente. “Trazer os socioeducandos para uma feira como esta é fazer com que eles consigam interagir com outras pessoas e se sintam parte do meio”, enfatizou a pedagoga, que acompanhou a visita.

“O contato com o livro desperta o interesse pela leitura e faz com que eles viagem num mundo de conhecimento, além de afastá-los do mundo da violência e de ambientes vulneráveis”, emendou Tayse. Na sexta-feira (6) será a vez das adolescentes da Unidade de Internação Feminina visitarem a feira.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]