Adolescentes da Unidade de Internação Feminina visitam a 8ª Bienal do Livro

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas da Unidade de Internação Feminina visitaram a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontece até este domingo (8), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Seis socioeducandas tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo ‘Quem Sabe Faz ao Vivo’, da Cia. Fulanos Ih! Sicranos, no Teatro Gustavo Leite. A peça narra a história do palhaço Belarrroba e a necessidade dele de escrever um livro.

A jovem D, R, M., de 19 anos, ficou encantada com a apresentação. “A saída da unidade nos dá a oportunidade de conhecer outras pessoas e experimentar novas vivências. Quero aproveitar para agradecer o esforço de todos para que pudéssemos estar aqui hoje”, disse ela.

As socioeducandas passaram ainda pelo estande do Arquivo Público, onde assistiram a uma pequena palestra sobre a história e a geografia do Estado, contada por meio de mapas, manuscritos e fotografias de diversas etapas da história de Alagoas.

Para a gerente de Desenvolvimento Integral da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Cássia Moreno, a ação faz de uma nova missão que a Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) vem desenvolvendo em Alagoas.

“Aos entrar em contato com um mundo tão rico e cheio de possibilidades, essas jovens plantam sementes do bem e conseguem vislumbrar um futuro promissor”, ressaltou Cássia.

Ascom – 07/10/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo