Prefeitura beneficia 6.800 alunos da rede municipal com vale livros para a Bienal

A Prefeitura de Maceió também levou ao evento, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Praça do Conhecimento

Mais de 6 mil alunos de escolas municipais de Maceió receberam da Prefeitura um Vale Livro para compras na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O benefício foi concedido aos alunos da Educação Infantil de 4 a 5 anos, que estão em fase de letramento, do 5º e 9º anos, em preparação para a Prova Brasil, e da Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai), que estudam em escolas que desenvolvem projetos de leitura.

Para o prefeito Rui Palmeira, o Vale Livro incentiva o hábito da leitura desde o início da vida escolar do aluno. “Entre os dias 2 e 6, estamos levando 6.800 alunos da rede municipal à Bienal para estimular ainda mais o acesso ao mundo da leitura. São cerca de 1.200 alunos de escolas municipais visitando a Bienal por dia e cada Vale Livro tem um crédito de quinze reais, que permite ao estudante a aquisição de livros”, afirma.

Durante a abertura da Bienal, no último dia 6, Rui Palmeira lembrou que a Prefeitura de Maceió é parceira na realização do evento. “Estamos muito felizes de participar mais uma vez de uma grande festa da Cultura e da Educação. A Prefeitura de Maceió é parceira da Ufal e sempre iremos apoiar eventos como a Bienal, que engrandecem o nosso estado e a nossa capital, enriquecendo os nossos jovens”, comentou o prefeito.

Além do suporte à realização da Bienal, do financiamento do Vale Livro e da participação dos estudantes da rede municipal nas atividades promovidas, a Prefeitura de Maceió levou ao evento, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Praça do Conhecimento, um dos espaços preferidos da criançada, com o ônibus biblioteca para a contação de histórias e realização de atividades.

No próximo final de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) estará na Bienal com o projeto Planta Maceió, por meio do qual serão distribuídas 3 mil mudas aos visitantes. O órgão montará um estande onde haverá ainda atividades de educação ambiental e oficinas para crianças.

A Bienal acontece até o próximo domingo (08) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá. O acesso ao evento é gratuito e os visitantes dispõem de 133 estandes e expositores, com a participação de editoras nacionais, regionais e locais, além de lançamentos de livros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!