Alagoas

Descontos e promoções atraem leitores para a Bienal do Livro de Alagoas

06/10/17 - 07h44
Agência Alagoas

Em mais uma Bienal Internacional do Livro de Alagoas, os leitores saem ganhando. Placas de promoção e preços atraentes são encontrados por todos os corredores do evento, até o próximo domingo (8), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Um bom exemplo é o estande da Imprensa Oficial Graciliano Ramos que, desde o começo do evento, tem colocado todo o seu catálogo de livros em oferta.  A ideia, conforme Patrycia Monteiro, coordenadora editorial, é facilitar o acesso da população ao universo literário e, principalmente, a obras de autores locais.

“Em geral, os preços são mais elevados em nosso site de vendas. Mas como estamos em uma Bienal, decidimos fazer algumas promoções, com o intuito de democratizar o acesso a esses livros e, claro, fazer com que os leitores possam comprar mais obras”, explica Patrycia.

No estande da Imprensa Oficial, é possível encontrar livros de até R$ 5,00. Entre as obras, estão diversos lançamentos da editora que foram contemplados pela última edição do Edital de Obras Literárias, lançado pelo Governo de Alagoas, e pelo da coleção Coco de Roda, selo voltado para a produção de livros infantis.

Na feira, existem também estandes de diversas temáticas, livrarias alternativas com ótimo estoque e até um espaço para troca de livros. Com tanta variedade, o importante é pesquisar e aproveitar os descontos.

“Eu gostei muito do que vi. A Bienal está atendendo aos anseios de todo tipo de público, desde os mais intelectuais até a criançada. Então, é possível encontrar muitos livros diversificados. Os preços estão bons, principalmente os que são vendidos em estandes que trazem livros de várias editoras. O legal, no entanto, é bater perna e pesquisar“, conta o economista Wagner Sena, que visitou o evento pela primeira vez.

Contato com os escritores

Outro ponto bem bacana que tem atraído muitos visitantes à Bienal é a possibilidade de encontrar e receber uma obra autografada dos escritores. Em geral, de acordo com a programação do evento, diversos lançamentos ocorrem simultaneamente até o próximo domingo.

“Convidamos todos os leitores para darem uma passadinha no estande da Imprensa Oficial. Temos vários autores lançando suas obras aqui e fazendo sessões de autógrafos. Não tem nada melhor que ter um livro com uma dedicatória exclusiva, não é?”, brinca Patrycia Monteiro.

Para conferir a programação completa de lançamentos, basta acessar o site oficial da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas (bienaldolivroal.com.br) ou visitar os estandes montados no evento.