Sistema Fiea é destaque na 8ª Bienal do Livro de Alagoas

03/10/17 - 13h45

Uma das atrações que mais tem chamado a atenção do público nesta 8ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas é o estande Sesi/Senai, onde as pessoas encontram um espaço para interação e conhecimento sobre inovações e tecnologias na área educacional.

O evento literário, social e cultural coordenado pela Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, até esta sexta-feira, 8.

A cozinheira Elisete dos Santos, 42 anos, levou os filhos Lucas Gabriel, 11, e Mateus da Silva Santos, 16, para conhecer as diversas ações educacionais e tecnológicas desenvolvidas pelas entidades do Sistema Fiea. “Acho que escolas com disciplinas como a robótica têm mais futuro”, afirmou Elisete, após ver os diferenciais das escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Entre os recursos didáticos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ela conta que os garotos acharam o simulador de solda muito interessante. O Senai também expõe ao público os cursos de Educação a Distância.

Os visitantes também podem se inscrever nos cursos com inscrições abertas nas unidades da instituição.No estande, as pessoas conhecem, ainda, o kit didático para a área de automação, que oferece, em escala reduzida, aulas práticas sobre as quatro variáveis que fazem parte dos processos de produção – vazão, temperatura, nível e pressão.

A interação é o forte do espaço, que permite aos visitantes participar de jogos interativos a exemplo do tangram, quebra-cabeça e o mangahigh, que promove maior dinamização dos conteúdos. A programação completa da Bienal do Livro esta disponível no endereço bienaldolivroal.com.br.