OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

12/09/2017 às 15:31

Bingo Beneficente vai ajudar crianças carentes do Vale do Reginaldo

Dinheiro arrecadado vai pagar mão de obra usada na reforma da sede do Centro Comunitário Santo Antônio .          Dinheiro arrecadado vai pagar mão de obra usada na reforma da sede do Centro Comunitário Santo Antônio .

Juliana Cavalcanti

O Centro Comunitário Santo Antônio vai realizar um bingo beneficente, dia 14 deste mês, no colégio Marista, às 19h, para arrecadar recursos a serem utilizados na reforma da nova sede. A equipe já deu o primeiro passo e conseguiu doações para a construção. Agora a busca é pela quantia de 50 mil reais para arcar com o pagamento da mão de obra e o bingo é uma das ações planejas para compor essa quantia.

Localizado na Igreja dos Capuchinhos, o centro atende 70 crianças carentes do Vale do Reginaldo, na faixa etária 07 a 14 anos.  Com a obra os serviços serão ampliados, mais crianças serão atendidas, inclusive nos turnos da manhã e tarde, já que atualmente, por conta do calor, o CCSA só consegue trabalhar com as crianças à noite. Também serão ampliados os atendimentos para os familiares, como os cursos profissionalizantes que serão oferecidos em parceria com a Sinduscon e o Senai.

“O espaço ficou apertado (devido ao aumento no número de crianças atendidas)  e a estrutura precisa de grandes reparos. Necessitamos de um espaço maior e mais confortável para atender melhor as nossas crianças e abrir oportunidades para outras. Esperamos dobrar o atendimento”, afirma Tamylka Viana, voluntária do centro.

Premiação

Os prêmios principais do bingo são: Bicicleta, liquidificador, micro-ondas, um final de semana no Brisa Hotéis e uma TV 32”. Além dos prêmios, vários brindes serão sorteados como vouchers no valor de R$150 para compras em lojas (Ton de pele, Dermage e Mia acessórios) de roupas e acessórios, kit de produtos,  diárias Akar Coworking e muito mais.

Para participar do bingo é só comprar uma cartela, no valor de R$10, à venda no Viva Alagoas e Acesso Vip, ou reservar uma pelo Instagram do centro comunitário, @ccsantoantonio.

O retrato do Centro Comunitário

O Centro Comunitário Santo Antônio nasceu em 01 de outubro de 1990, quando um jovem tomou a iniciativa, Luís Carlos Aguiar, de fazer a diferença na vida de algumas de crianças do Vale do Reginaldo. Com a ajuda dos freis Capuchinhos, o centro se instalou em duas salas da Igreja. Ao longo destes 26 anos o número de crianças e de voluntários aumentou. Hoje o CCSA é uma entidade civil, sem fins lucrativos.

São oferecidos aulas de dança, teatro, futebol, Muay Thai, Xadrez, Vôlei, Capoeira, reforço escolar e primeira eucaristia. Nas quintas-feiras acontecem encontros com principal objetivo de evangelizar as crianças, embasado em 04 pilares: Espiritualidade, Cultura, Exemplo de vida e Recreação. Todas as atividades são elaboradas e supervisionadas por voluntários, e em determinados dias, convidados são chamados para acrescentar nas programações.

Mesmo com as dificuldades de manter o CCSA muitos casos de sucesso aconteceram, entre eles o da Juliana Soares que participou do centro por cinco anos. Foi a partir dos encontros e das aulas que ela percebeu que podia fazer diferente e pensar grande. Hoje ela é formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e passou na prova da OAB.

São casos como esse que o Centro Comunitário Santo Antônio quer continuar gerando e você também pode contribuir. Para maiores informações sobre o Centro ou sobre o Bingo, você pode entrar em contato com Thiago Viana (82) 99976-4879 ou com Vanessa Sibaldo (82) 99642-2273.