OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

18/09/2017 às 07:05

Hospital Universitário é reconhecido pelo trabalho de coleta seletiva

Equipe do HU com representantes do MPT e da Slum. Foto: Arquivo pessoal Equipe do HU com representantes do MPT e da Slum. Foto: Arquivo pessoal

Lenilda Luna

Durante audiência pública realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), na última quarta-feira (13), o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), recebeu um certificado de reconhecimento por suas boas práticas no descarte de lixo hospitalar e reciclagem de materiais.

A audiência pública teve o objetivo de incentivar instituições a aderirem à coleta seletiva e foram convidadas empresas que são grandes geradoras de resíduos recicláveis. Durante os debates, os bons exemplos das que respeitam as normas ambientais tiveram destaque.

Também foram divulgadas as cooperativas que reciclam resíduos sólidos e têm interesse em estabelecer parcerias, como a Cooplum, que recolhe em Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca e Ponta Verde; a Coopvila, que faz a coleta em parte da Ponta Verde, na Pajuçara e Pontal; a Cooprel do Benedito Bentes, que recolhe em todo o complexo do Benedito Bentes; e a Cooprel da Serraria, que atua nos bairros de Serraria, Antares e Jardim Petrópolis.

A certificação de reconhecimento do HU foi recebida pela chefe da Divisao Logistica e de Infraestrutura do Hospital, Regina Mendonça, que estava acompanhada na audiência por duas representantes da equipe do Setor de Hotelaria Hospitalar.

Fonte: Ascom Ufal