OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter

15/09/2017 às 06:55

Professor da UFRJ participa de encontro do 'Mora na Filosofia'

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Com a presença do docente e filósofo Roberto Machado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o projeto de extensão Mora na Filosofia realiza um encontro para discutir a temática Impressões de Michel Foucault. O evento acontecerá no próximo sábado (16) às 19h, no Buenos Aires Bar, localizado na Ponta Verde.

De acordo com a organização, esse encontro é considerado especial pela participação do professor da UFRJ, que foi aluno de Foucault e Deleuze. “Colaborou, ainda, com a vinda de Foucault ao Brasil. Entre seus trabalhos de tradução, destacamos o livro Microfísica do poder, de Michel Foucault. Ele tem contribuído decisivamente para a experiência e circulação do pensamento desses e de outros filósofos do Brasil”, explicam os organizadores. Machado também é autor de diversos livros na área da filosofia.

Após a palestra, o professor realizará o lançamento do seu mais recente livro: Impressões de Michel Foucault, publicado pela editora N-1.

Mais informações podem ser consultadas na página do grupo no Facebook.

Fonte: Ascom Ufal