OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 04 de maio de 2024

16/09/2017 às 10:14

Profnit abre seleção para mestrado profissional com 22 vagas

Inscrições para alunos regulares vão de 2 a 6 de outubro Inscrições para alunos regulares vão de 2 a 6 de outubro

Jessyka Faustino, estudante de Jornalismo

Foi divulgado o edital  para seleção de estudantes para o mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), para ingresso em 2018. As inscrições ocorrerão pelo site , a partir das 12h do dia 2 de outubro até 18h do dia 6.

A seleção contempla 185 vagas distribuídas por 11 pontos focais em 9 estados. Na Ufal o programa disponibiliza 22 vagas, destas,  seis são reservadas para cotas de ações afirmativas e três para servidores da Universidade. Poderão se inscrever profissionais graduados em qualquer área que atuem em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica no âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), bem como em outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), empresas inovadoras, habitats de inovação (incubadoras, parques tecnológicos, aceleradoras) e organizações sociais.

O Profnit é um mestrado dedicado ao aprimoramento da formação profissional, 100% presencial, gratuito e ofertado em rede nacional por 12 universidades públicas, com a parceria de outras 24 instituições. Atualmente o curso conta com 140 docentes e 300 estudantes distribuídos por todas as regiões do país.

O programa iniciado em 2016 foi avaliado com nível 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado e proposto pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Antropec).

Confira também, em anexo o edital de seleção para alunos especiais do curso na Ufal.

Fonte: Ascom Ufal