OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter

16/09/2017 às 09:01

Ufal assina convênio de cooperação com Universidade da Itália

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

Professores da Universidade Federal de Alagoas vão ter a oportunidade de fazer estágios de docência fora do país. A Ufal assinou um convênio de cooperação com a Università di Paiva, da Itália, e há sete vagas disponíveis para o período 2017/2018 nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Matemática, Física, Ciências da Natureza, Economia, Direito, Medicina, Artes, Idiomas, Filosofia, Farmácia, Ciências da Saúde, Psicologia, Comunicação, Ciências do Esporte e Musicologia.

Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição online e enviar a documentação exigida até às 12h do dia 6 de outubro, horário da Itália. A visita deverá ser realizada entre 6 de novembro a 31 de julho de 2018. A Università di Pavia cobre despesas com passagem até EUR 1.100, e até sete diárias de EUR 140. A estadia mínima é de dois dias para lecionar um curso de oito horas. Os selecionados ministrarão aulas em inglês ou italiano sobre o assunto que for proposto e aprovado pela Università di Pavia.

Esta oportunidade foi comunicada para Diretores de Unidades e Setores no dia 2 de setembro de 2017, através do memorando 23/2017 da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep). Para mais detalhes sobre a mobilidade docente, acessar o link.

Fonte: Ascom Ufal