Por G1 AL

II Encontro de Dança Tribal ETA traz diversas oficinas e mostras de danças. — Foto: Divulgação/Joline Andrade

O II Encontro de Dança Tribal ETA da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que começou na sexta-feira (29), segue com sua programação até o domingo (1) em Maceió.

A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas apresenta neste sábado a Mostra de Dança Tribal (Hafla) e Outras Hibridações que conta com diversas oficinas, das 8h às 19h, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, no Centro.

Já no domingo (1), o evento conta com a apresentação gratuita de um espetáculo em formato de Hafla (mostra), às 14h, na 8º Bienal do Livro Alagoas, no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro de Convenções, em Jaraguá.

Em sua segunda edição, o evento do Curso de Dança da Escola Técnica de Artes (ETA), da Ufal, acontece sob coordenação da professora mestre em dança, Ana Clara Oliveira,

Segundo a organização, o objetivo do evento é disseminar e aprofundar ainda mais a dança tribal no estado, ao aproximar o público do conhecimento produzido na esfera acadêmica.

Participam do encontro grandes nomes nacionais da dança tribal como Kilma Farias e Joline Andrade, ambas da Bahia. E ainda as alagoanas Joana Wild e Kamilla Mesquita trazem suas experiências com a dança indiana e cigana, respectivamente.

Vários grupos vão se apresentar durante a mostra. O elenco principal é o projeto de extensão ‘Poética da Dança Tribal’. Mas o evento também recebe a Zambak Cia de Dança Tribal, Cia El Nar, Studio Dilma Tarube, Eliane Ferro, Cyssa Ananias, Marcelo Justino, de São Paulo, Kátia Suzane, de Sergipe, Tamyris Farias, de Pernambuco, Cia Mandala de Danças Ciganas, Tribo Zaharit e outros artistas.

30 de Setembro

• Das 8h às 9h30 – Oficina de Dança Indiana (Mohiniyattam): Prof. Joana Pinto Wildhagen (UFAL).
  • 9h30 às 12h30 - Oficina de Dança Tribal Fusion: Profa. Joline Andrade (BA).
  • 12h30 às 13h30 – Intervalo para almoço.
  • 13h30 às 15h00 – Oficina de Dança Cigana Egípcia “Ghawazee”: Profa. Kamilla Mesquita (UFAL).
  • 15h00 às 19h00 – Oficina de Dança Tribal Brasil: Profa. Kilma Farias (PB).
  • Local: Complexo Cultural do Teatro Deodoro - Centro - Maceió/AL

01 de Outubro/2017

• 14h às 16h-  Espetáculo em formato de Hafla (Mostra). Local: Teatro Gustavo Leite dentro da 8º Bienal do Livro Alagoas - Jaraguá - Maceió /AL.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1