Por G1 AL


Servidores da Ufal também protestam nesta sexta-feira — Foto: Ascom/Adufal

Técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam nesta quinta-feira (14) uma paralisação contra a reforma da previdência e pacotes anunciados pelo Governo Federal.

Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal (Sintufal), Davi Fonseca, a categoria aderiu a um movimento nacional.

“O governo Temer tem anunciado diversas medidas que vem aí para prejudicar os serviços públicos, além de cortes orçamentários que a gente está vivendo intensamente nas universidades. Então, em função disso, a categoria como forma de retornar as mobilizações, também contra a reforma da previdência e todos essses pacotes, está fazendo esse dia nacional de luta”, falou.

Docentes

Já os professores da universidade realizam apenas uma mobilização com panfletagem e carro de som nas dependências do campi, mas as aulas seguem normalmente.

“Nós fizemos uma assembleia mas não tivemos quórum suficiente para deliberar sobre a paralisação, então nós encaminhamos por mobilização. Dialogando com as pessoas sobre os impactos das medidas do governo e dessas reformas que ainda estão tramitando para os serviços públicos de maneira geral e para a universidade”, explicou a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal. Ana Maria Vergne.

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 AL.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1