Câmara de Arapiraca concede título de cidadã honorária para professora da Ufal

Por Redação com assessoria 13/09/2017 10h10 Atualizado em 13/09/2017 13h01
Câmara de Arapiraca concede título de cidadã honorária para professora da Ufal
Foto: Assessoria
A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, a Mesa Diretora e os demais vereadores, irão, na sessão desta quarta-feira (13), entregar o Título de Cidadã Honorária de Arapiraca para a professora Eliene Aparecida Holanda Cavalcanti, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus de Arapiraca.

A sessão inicia as 19h30, no plenário da Casa Herbene Melo, e pretende homenagear e destacar o papel da Professora Eliane Aparecida, é Bacharel perante o desenvolvimento da população arapiraquense.

Com um currículo recheado, a Professora Eliane Aparecida, é bacharel em Ciências Biológicas, mestre em Biologia Animal e doutora pela Escola de Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Desde o início de sua trajetória no Campus Arapiraca, assumiu diferentes cargos acadêmico-administrativos. Foi a primeira coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (2006-2010), diretora Acadêmica (2010-2014) e atualmente é a diretora Geral e Administrativa. Professora Eliane Aparecida leciona as disciplinas de Zoologia 1, Zoologia 2 e Aparasitologia, e também desenvolve trabalhos de pesquisa e extensão.

Acessibilidade

Durante a sessão da câmara da última terça-feira (12), um dos temas discutidos foi acessibilidade, com a presença da professora de Libras, Luciana Melo Lima, do Centro de Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS), da prefeitura de Arapiraca.

Na sessão de ontem também ocorreu a leitura da Ordem do Dia, para votação de projetos que necessitam da presença de pelos menos 2/3 dos vereadores em plenário. O vereador Jairo Barros solicitou que fosse colocada em votação a suspensão da sessão por cinco minutos, para que fossem discutidos alguns assuntos de ordem administrativa na Sala da presidente.

Após uma hora de discussão, sem acordo, a presidente da Câmara, Professora Graça, encerrou os trabalhos, visto que estavam apenas 7 vereadores em plenária.