Professora da Ufal é homenageada pela Câmara Municipal de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 14/09/2017 10h10 Atualizado em 14/09/2017 13h01
Professora da Ufal é homenageada pela Câmara Municipal de Arapiraca
Foto: Assessoria
Foi bastante concorrida a solenidade que homenageou com o Título de Cidadã Honorária de Arapiraca a Professora Eliene Aparecida Holanda Cavalcanti, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus de Arapiraca, na noite desta quarta-feira (14), no plenário da Câmara Municipal.

Durante a solenidade, a autora da homenagem, a Professora Graça, destacou o importante papel da Professora Eliane Aparecida Holanda Cavalcanti na vida acadêmica da Ufal.

Professora Graça disse que Arapiraca recebe como a mais nova filha uma mulher que não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento do município, mais precisamente no setor educacional de nível superior.

Disse que a Professora Eliane Aparecida, pela sua dedicação às causas da educação, ocupou importantes cargos na Ufal, sendo atualmente, a diretora Geral e Administrativa daquela instituição de ensino superior.

Outro também que usou a palavra foi o Promotor de Justiça Geraldo Magela Pirauá, ressaltando que o principalmente caminho de uma nação livre e desenvolvida, tem que seguir a trilha da educação.

Dr. Magela como é conhecido em Arapiraca, enalteceu as qualidades da homenageada, principalmente pela sua luta em instalar em Arapiraca um curso de medicina na Ufal.

Também usou a palavra o médico cardiovascular Guilherme Pita, ao enumerar uma enorme lista de qualidades na vida acadêmica e profissional da Professora Eliane Aparecida, citando como exemplo a sua incansável luta em instalar no município arapiraquense o curso de medicina. Ele fez questão em afirmar que, se hoje existe em Arapiraca um curso de medicina na Ufal, a principal responsável por isso é a Professora Eliane Aparecida.

“Ou Arapiraca se une para criar a Universidade do Semi Árido, ou vai permanecer dependendo de uma gestora que tudo tem feito para atrapalhar o crescimento de Arapiraca, como é o caso da reitora da Universidade Federal de Alagoas", disse.

A homenageada agradeceu ao Poder Legislativo de Arapiraca, por esse reconhecimento ao torná-la, de fato e de direito, a mais nova filha da cidade, lembrando, que a sua responsabilidade aumenta mais ainda a partir de agora e que vai continuar lutando pela tornar uma Universidade Federal mais forte e respeitada em todos os sentidos.

Participaram da solenidade a mãe da homenageada, a senhora Maria Helena, o filho, Manoel Cesar, Arnaldo Tenório da Cunha Junior, Diretor Acadêmico da Ufal, Drª Vânia Felix, Dr. Luis Fernando Mendes e Drª Berta Mendes, a ex-secretária de Educação de arapiraca, Valéria Peixoto, Dr. Ademar, entre outros convidados.