cultura

Ufal lança a programação da 8ª Bienal do Livro

Por Por assessoria 04/09/2017 - 20:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A menos de 30 dias do maior evento literário e cultural do nosso Estado, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança, por meio da sua Editora Universitária (Edufal) a programação da 8ª Bienal Internacional do Livro. A cerimônia de lançamento acontece na próxima quarta-feira (6), num café da manhã que reunirá organizadores, patrocinadores, membros dos governos estadual e municipal, além da imprensa. 

A Bienal do Livro de Alagoas, um evento já consagrado pelo público alagoano, é a única no país realizada por uma universidade pública. Este ano, com o tema Livros que envolvem, leituras que libertam, irá prestar uma homenagem aos 200 anos da emancipação política de Alagoas. 

Esta edição acontece entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. São 10 dias de intercâmbio cultural e muita literatura. A expectativa é superar o número de visitantes da edição passada, quando mais de 300 mil pessoas estiveram na feira. Haverá lançamentos de livros, praça de autógrafos e bate-papo com autores diversos.

Autores confirmados 

Alguns nomes já confirmaram presença na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e o público agora só precisa saber quando encontrá-los.

Na página do evento é possível saber quem já tem presença garantida, além do poeta nordestino Bráulio Bessa; do ator, humorista, roteirista e escritor brasileiro Gregório Duvivier, que ficou conhecido pelo seu trabalho no cinema, no teatro e na internet com o canal de humor Porta dos Fundos; e do poeta, músico e arquiteto paraibano Jessier Quirino. 

Entre os novos autores vindos da Internet está Gustavo Lacombe. O carioca de 27 anos, formado em jornalismo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é autor de três livros e reúne mais de 250 mil seguidores em suas redes sociais. Para conferir quem mais já é presença certa na Bienal, acesse bienaldolivroal.com.br.  


Encontrou algum erro? Entre em contato