Alagoas

28º Prêmio Braskem de Jornalismo traz novidades para profissionais de Alagoas

14/09/17 - 11h46
TNH1

O lançamento do 28º Prêmio Braskem de Jornalismo de Alagoas foi realizado nesta quinta-feira (14), em um café de manhã na Bodega do Sertão, na Jatiúca, e trouxe novidades para os profissionais da comunicação.

Uma delas, que vai beneficiar os jornalistas de web e blogueiros, é a ampliação da categoria fotografia, que agora muda para fotojornalismo. Até a última edição do prêmio, apenas imagens publicadas em jornais impressos podiam concorrer. Agora fotos postadas em blogs e em sites participam da premiação nessa categoria.

Há mudanças também nas categorias Especial e Repórter Cinematográfico, que podem ser consultadas no regulamento do prêmio, por meio do hotsite; clique e confira.

A premiação realizada em parceria entre o sindicato e a Braskem reconhece trabalhos de profissionais de sites, TVs, rádios, jornais impressos, assessorias de comunicação e estudantes. “Esse prêmio é considerado o Oscar do jornalismo alagoano”, avalia o presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa.

Para o diretor de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, as novidades devem gerar ainda mais motivação e elevar o número de inscrições. “A cada ano, esse número é maior. Temos muita honra de manter essa parceria com o Sindjornal”, disse.

Este ano, a homenageada da festa será a professora de Comunicação Social da Ufal, Magnólia Rejane, pela contribuição com a produção científica na área de jornalismo. “Precisávamos homenagear mais uma vez uma mulher e o nome que chegamos foi o da professora Magnólia, por toda a contribuição que ela tem dado na formação dos jornalistas e na produção de conhecimento, levando o nome de Alagoas a outros estados”, ressaltou a diretora do Sindjornal, Valdice Gomes.

“É um presente que recebo e fico muito grata. Nós todos somos uma comunidade e considero todos nós jornalistas”, agradeceu a professora.

Concorrem ao prêmio os trabalhos realizados entre o dia três de outubro do ano passado até o dia 17 de outubro deste ano. Inscreva-se!