CORTE DE RECURSOS

Trabalhadores protestam em defesa do Sistema Único de Assistência Social

Protesto contra corte de recursos para o SUAS está sendo realizado na manhã desta quinta-feira
Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 28/09/2017 - 11:43

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alaogas

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COGEMAS/AL) e o Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS (FETSUAS) participam de um protesto na manhã desta quinta-feira, 28, na Praça Dom Pedro II, no centro de Maceió.

Segundo os organizadores, o objetivo do ato é conscientizar a sociedade em geral a respeito do prejuízo que irá representar o anunciado corte de recursos, assegurados no orçamento da União, para a Assistência Social, em 2018.

Segundo o COGEMAS, a redução pode chegar a 97%. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Conselho Regional de Assistência Social de Alagoas integram a luta.

Encontrou algum erro? Entre em contato