OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de maio de 2024

25/04/2018 às 10:37

Campus do Instituto Federal de Alagoas é inaugurado em Coruripe

Novo campus do Ifal Coruripe foi inaugurado na segunda-feira Novo campus do Ifal Coruripe foi inaugurado na segunda-feira

O prédio do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Coruripe foi inaugurado na tarde da última segunda-feira (23). O instituto foi construído em um terreno de 60.000 metros quadrados, doado pela prefeitura municipal, onde conta uma estrutura ampla, segura e confortável que atenderá cerca de 400 alunos por turno. O prefeito Joaquim Beltrão falou da alegria em fazer parte da concretização desse sonho para Coruripe.

“É com muita satisfação que inauguramos esse belíssimo prédio, uma realidade que começou a ser moldada lá atrás quando eu era deputado federal e Marx Beltrão o prefeito do município, onde conseguimos essa grande conquista que a partir de hoje irá beneficiar muitos jovens coruripenses e de toda a região sul do estado. Esse momento marca um importante avanço para o município na área educacional e também na preparação dos nossos jovens para o mercado de trabalho”, falou o prefeito.

O diretor do Campus, José Roberto Alves agradeceu pelo apoio recebido. “Gostaria de agradecer a todos os servidores do IFAL – Coruripe, concursados e terceirizados pelo grande apoio durante toda essa jornada, ao prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita, Dra. Dalva Edith e todos os secretários municipais que são parceiros do instituto, estão sempre dispostos a colaborar. Adotei Coruripe como minha cidade e hoje posso dizer que sou coruripense de coração e farei o melhor que puder pelos jovens dessa terra”, concluiu ele.

O momento contou com as presenças de diversas autoridades do município, estado e também do âmbito federal, entre elas o prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita Dra. Dalva Edith, os prefeitos de Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos, Jeanyne Beltrão e Pedoca Jatobá, o deputado Estadual, João Beltrão, o deputado Federal, Marx Beltrão, a reitora da Ufal, Valéria Correia, o reitor do IFAL Sérgio Teixeira, a secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Mec), Eline Neves Nascimento, representando o ministro da Educação, Rossiele Soares, entre outras.

Sobre a estrutura

O prédio tem 12 salas de aula climatizadas e com recursos audiovisuais em cada uma, 11 laboratórios, auditório com capacidade para mais de 200 pessoas, biblioteca com plataforma inclusiva, anfiteatro ao ar livre, ginásio poliesportivo, campo society com grama natural, quadra de areia, garagem e estacionamento  praça de alimentação, cozinha industrial, internet livre em todo o campus, além de acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção.

Fonte: Secom Coruripe