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14/04/2018 às 16:34

Sima realizou 5.800 atendimentos no primeiro trimestre

Equipes da Sima estão trabalhando para melhorar a iluminação na Ufal. Foto: Ascom Sima Equipes da Sima estão trabalhando para melhorar a iluminação na Ufal. Foto: Ascom Sima

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) realizou mais de 5.800 manutenções no primeiro trimestre deste ano. Demandas que foram geradas por meio dos três canais de atendimento, o Disque Luz, o site da Prefeitura de Maceió e o aplicativo Cidade Iluminada.

Mas a Sima também atende as solicitações que chegam através da imprensa, como foi o caso da Dona Sônia, que mora no conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro do Vergel do Lago. Assim que as equipes da iluminação pública foram informadas, passaram no local e resolveram a situação em menos de 48 horas. E não só isso, uma verificação foi feita no conjunto, para reparar os problemas que pudessem existir em outras luminárias.

O mesmo aconteceu na Rua Tobias Barreto, em Bebedouro e Canaã. Um poste não tinha luminárias e outros dois estariam eletrificados em uma praça do conjunto, situações resolvidas bem antes do tempo de espera normal, de 72 horas. No Conjunto Aprígio Vilela, o atendimento se deu em menos de 24 horas.

De janeiro até os primeiros dias de abril de 2018, a Sima já realizou atendimentos em Cruz das Almas, Jacarecica, Pontal, Rotary, Dique Estrada, Clima Bom, Salvador Lyra, Joaquim Leão, Trapiche, demandas que vieram através da imprensa.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou sobre a importância de ter um maior contato com os meios de comunicação. “O rádio e a TV são elos entre o cidadão e o poder público, por isso mantemos sempre um canal aberto aos radialistas e jornalistas”, frisou.

Frederico Lins também citou o caso da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) como exemplo de que o poder público não fecha os olhos para o que vê na imprensa. “A Sima está desde o último sábado (07) realizando um mutirão na Ufal. Já se percebe a diferença e é uma necessidade, os estudantes precisam se sentir mais seguros”, disse.

“É importante reforçar que a população têm três canais de atendimento, o Disque Luz (0800 031 9055, com ligação gratuita de telefone fixo ou orelhão), o portal da prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) e o aplicativo Cidade Iluminada (disponível gratuitamente para IOS e Android). Garanto aos maceioenses, que sua demanda será atendida em até 72 horas utilizando um desses serviços”, finalizou o superintendente.

Ascom Sima


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