Por Marcos Rolemberg, G1 AL


Mais uma aluna foi assaltada dentro do campus da Ufal em Maceió na noite dessa quinta-feira (5). Esse é o 9° caso de assalto registrado só esse ano na universidade.

O G1 conseguiu falar com a vítima, a estudante de administração Paula Beatriz de Araújo. Ela mora na cidade de Capela, Zona da Mata do estado.

Ela contou que assim que acabou a aula, foi até o ponto onde ficam os ônibus das cidades do interior e ficou esperando sozinha sentada na calçada. Paula disse que estava distraída trocando mensagens no celular quando o assaltante se aproximou dela e anunciou o assalto.

"Ele era baixo, moreno, tinha um bigode e estava usando camisa marrom e uma bermuda. Ele mostrou a arma na cintura e mandou que eu entregasse o celular. Eu entreguei, mas pedi a ele que deixasse eu tirar o cartão de memória e o chip, sei que fiz errado, e até fiquei surpresa que ele permitiu", falou Paula.

Paula contou ainda que depois de entregar o celular ao ladrão, ele saiu caminhando tranquilamente. Depois que passou o susto, ela acionou a segurança da Ufal.

" Eu estou chocada. Nunca passei por isso. É complicado, a gente sai do interior pra estudar no maior sacrifício e chega aqui e vira vítima da violência", desabafou a aluna.

Depois do caso, a universidade se pronunciou dizendo que já se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública, com a Polícia Federal e está fazendo os ajustes internos com as equipes das empresas privadas no intuito de diminuir essas ocorrências. Além disso, um Grupo de Trabalho formado pela comunidade universitária está atuando na construção de uma política de segurança.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?