Por Marcos Rolemberg, G1 AL

A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (19) para atender mais uma ocorrência dentro do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) , no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo alunos ouvidos pelo G1, duas viaturas da PM foram vistas no campus porque houve um suposto assalto perto do Restaurante Universitário, por volta das 18h.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da universidade que nega que mais um assalto tenha ocorrido no campus. A informação passada pela central de segurança que faz a guarda patrimonial da Ufal é de que uma estudante relatou que foi vítima de uma tentativa de assalto.

Os guardas fizeram rondas no campus para tentar encontrar o suposto assaltante com base na descrição passada pela aluna e conseguiram encontrar o suspeito, que foi detido por eles. Os guardas disseram que a jovem reconheceu o suposto assaltante e por isso eles acionaram a Polícia Militar, mas quando os policiais chegaram, a jovem não quis prestar queixa na delegacia. O suspeito então foi liberado.

A assessoria da Ufal não soube dizer como aconteceu exatamente essa tentativa de assalto e reforçou que uma onda de boatos está causando pânico na comunidade acadêmica. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação, recentemente a central de segurança passou a informação de que foi acionada por causa de um assalto, quando na verdade se tratava de uma briga entre um casal de namorados.

A reportagem do G1 tentou ouvir também a Polícia Militar para saber mais detalhes sobra a ocorrência desta noite, mas ninguém confirmou a informação.

Do início do ano pra cá, nove assaltos já foram registrados. O último foi no dia 5 de abril, quando uma aluna da cidade de Capela foi roubada enquanto esperava o ônibus da prefeitura pra voltar pra casa.

A insegurança no campus vem sendo discutida desde o início do ano. A reitoria pediu apoio da Polícia Militar para reforçar as rondas ao redor do campus, sem entrar na universidade.

Guardas patrimoniais também passaram a fazer rondas com frequência e foram disponibilizados dois números para a comunidade acadêmica entrar em contato no caso de ocorrências: 99925-4302 / 3214-1089.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1