Dólar com. 5.1652
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/04/2018 às 11h14

Geral

Abertas inscrições para 2ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica

Para submissões de trabalhos, basta acessar o site www.snct.al.gov.br até o dia 17 de junho

Este ano, a feira acontece durante o maior evento científico da América Latina - Ascom

Estudantes da rede pública e privada de ensino de Alagoas  já podem acessar o site www.snct.al.gov.br e fazer sua inscrição na 2ª edição da Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas (Experiment-AL). Dessa forma, os alunos podem apresentar seus projetos de pesquisa e ainda concorrerem a uma bolsa de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Podem participar estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Maceió e do interior do Estado, alunos do ensino profissionalizante e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). As submissões de trabalhos seguem até o dia 17 de junho. Serão aceitos experimentos científicos, maquetes e projetos de pesquisas.

Este ano, a feira acontece durante o maior evento científico da América Latina, a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Serão quatro dias de exposição e avaliação (23 a 27 de julho), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) durante a realização da SBCP Jovem. 

A Experiment-AL é um projeto da Ufal, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]