OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de maio de 2024

30/08/2018 às 16:30

Aluno de Olho D´água Grande conquista medalha de bronze em Olimpíada Brasileira de Matemática

Com 13 anos, o aluno Ygor Saraiva, do 8º ano da Escola Municipal Dr. Euclides Boia localizada em Olho D´água Grande, foi um dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP. Realizada em todo o país, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Na cerimônia regional da premiação que aconteceu no auditório da reitoria da UFAL, em Maceió, nesta quarta-feira (29), o prefeito Zé Adelson, acompanhado da primeira-dama, Patrícia Sandes, do secretário de educação, João Claudino, dos coordenadores Edvaldo e Cris, do professor de matemática Alessandro e do diretor Costa, fez questão de parabenizar o estudante pela valorosa conquista que garantiu a medalha de bronze na 13ª edição do evento.

"Os investimentos na educação municipal continuarão sendo uma das prioridades da nossa administração. Pegamos um município sucateado, e nossa equipe tem trabalhado dia após dia, para restaurar a autoestima e confiança do nosso povo. Investir em educação, é apostar no futuro de Olho D´água Grande, e, através de conquistas como essa, percebemos a evolução do nível educacional do nosso alunado e os avanços que estamos conseguindo alcançar, graças ao brilhante trabalho em equipe e o esforço individual de alunos como o Ygor. Nosso objetivo é que outros estudantes tenham isso como exemplo e se motivem a continuar se dedicando às atividades escolares. O que tiver ao nosso alcance para incentivá-los, faremos", afirmou Zé Adelson.