Abertas inscrições para o 5º Encontro de Matemática da Ufal Arapiraca

Divulgação/Ufal

5º Encontro de Matemática da Ufal

O 5º Encontro de Matemática do Agreste Alagoano (Emaal), que neste ano traz o tema A matemática nas múltiplas faces de atuação, está com inscrições abertas. O evento será realizado entre os dias 24 e 28 de setembro, no Campus Arapiraca da Ufal. Organizado por uma equipe constituída por docentes, pelo Centro Acadêmico de Matemática (Calma), e por nove monitores, o objetivo do evento é apresentar à região e à comunidade local, produções científicas desenvolvidas por estudantes e professores do curso de matemática.

O prazo para submissão de trabalhos começa em 20 de agosto e vai até o dia 27 do mesmo mês. Além dos trabalhos, propostas de minicursos e oficinas, que também podem ser enviadas, devem seguir os modelos encontrados aqui. Arquivos enviados fora do padrão serão descartados pelo comitê do evento.  As propostas, seguindo o modelo indicado, também devem ser enviadas até o dia 27, para o e-mail do Emaal.

Para o público em geral, a primeira etapa das inscrições é online e pode ser realizada através do preenchimento do formulário online. A segunda etapa consiste no pagamento, por meio de depósito bancário, dos valores de R$ 25 (para ouvintes) ou R$ 30 (para ouvintes com apresentação de até dois trabalhos ou para ouvintes com apresentação de pôster). Para estudantes de ensino básico, a taxa é de R$ 15. Após o pagamento, é necessário enviar uma foto do comprovante de depósito para que a reserva seja feita.

O formulário de inscrição para os estudantes do ensino básico está disponível aqui.

Para saber mais sobre o Emaal, entre em contato por meio do telefone (82) 3482-1841 ou endereço eletrônico: vemaalufal@gmail.com, para onde devem ser encaminhados os comprovantes de depósito e as propostas.

Fonte: Ascom/Ufal

Veja Mais