Suspeito de ter assaltado e estuprado estudante da Ufal é preso em Rio Largo

Foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 27, o suspeito de ter assaltado um grupo de estudantes do curso de agronomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no último sábado (25), durante uma aula de campo, numa região entre Messias e Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O suspeito também estuprou uma das alunas.

José Samuel dos Santos, de 35 anos, foi preso em flagrante no conjunto Barnabé Oiticica, na Mata do Rolo,  em Rio Largo, após trabalho de investigação da Polícia Civil, da Gerência de Recursos Especiais (GRE), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e da Delegacia do 12° DP.

Leia Também: Ufal cobra providências após violência sofrida por alunos durante aula de campo

Informações passadas por um agente que participou da prisão de José Samuel, diligências vêm sendo feitas desde o dia do crime e com base nos depoimentos das vítimas e informações obtidas com colaboradores, a identificação dele.

O homem que é morador daquele município, mas atualmente vive em situação de rua, foi abordado quando trafegava pela localidade e durante revista foram encontrados com ele celulares, carregadores e pen drives dos estudantes.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Rio Largo, onde será ouvido e autuado e posteriormente deve seguir para o sistema prisional.

A arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.

O crime

No último sábado (25), um grupo de oito estudantes do curso de Agronomia terem sido assaltados durante uma aula de campo – e uma aluna ter sido violentada sexualmente, próximo à Usina Santa Clotilde, entre os município de Rio Largo e Messias. Em um momento, uma das alunas teria se afastado do grupo e foi abordada pelo criminoso armado.

Num momento de distração do criminoso a vítima, que foi estuprada, conseguiu avisar ao amigos, que tentaram socorrê-la, mas foram rendidos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes I, em Maceió.

Tanto a Ufal como a direção do Centro Acadêmico de Agronomia (Ceca) emitiram nota de repúdio ao crime, prestando solidariedade e apoio às vítimas e pedindo agilidade na resolução do caso.

Veja Mais