Ufal abre edital para reconhecimento de títulos estrangeiros

Os interessados já podem agendar visitas para entregar documentação

Ufal abre edital para reconhecimento de títulos estrangeiros

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (Propep) divulgou edital com os procedimentos para a solicitação de reconhecimento de títulos obtidos no exterior. O objetivo é contemplar diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em diversos programas, exceto Educação. O período para recebimento dos requerimentos é de 6 de agosto a 19 de dezembro de 2018.

Agendamento

Para realizar a entrega dos documentos, é necessário fazer um agendamento de visita à Propep no site clicando aqui, onde estão disponíveis datas e horários, de acordo com o programa ou tipo de usuário (externo ou servidor da Ufal).

Após essa etapa online, é necessário comparecer na data e horário escolhido pelo usuário. Caso o requerente não compareça na data agendada, deverá realizar nova reserva pelo site. As segundas e quartas das 9h às 10h são destinadas aos usuários externos, enquanto que das 11h às 12h os servidores da Ufal serão atendidos.

Com o agendamento realizado e documentação entregue, o solicitante receberá um número de protocolo em que poderá acompanhar a movimentação do processo pelo sistema (sipac.sig.ufal.br/public/jsp/portal.jsf).

Títulos Estrangeiros

Atualmente, para que tenha validade em território nacional, o diploma de graduação precisa ser reconhecido por universidade brasileira pública, credenciada e mantida pelo Poder Público. Também é necessário que a instituição tenha um curso reconhecido do mesmo nível ou área equivalente.

O edital foi aberto em atendimento previsto na Resolução nº 03/2016 do Conselho Nacional de Educação, na Portaria Normativa 22/2016 do Ministério da Educação e na Resolução nº 18/2017 – Consuni/Ufal.

Fonte: Ascom Ufal

Veja Mais