Por Roberta Cólen , G1 AL

Estudantes da Ufal são roubados no interior de Alagoas; criminoso estupra aluna

Um criminoso armado roubou estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e ainda estuprou uma aluna na Região Metropolitana de Maceió, na tarde deste sábado (25), segundo a Polícia Militar.

Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas, segundo o 8° Batalhão da Polícia Militar (8° BPM), todas são maiores de idade. O criminoso ainda não foi encontrado.

O grupo é formado por sete alunos, sendo três mulheres. Eles estavam acompanhados de uma motorista, responsável por dirigir uma van da Ufal, ainda de acordo com a PM.

Segundo a PM, o crime aconteceu durante uma aula de campo próximo à Usina Santa Clotilde, que fica entre os municípios de Rio Largo e Messias.

"Os alunos estavam perto da usina quando um homem com uma [arma] calibre 12 e com uma camisa escondendo o rosto abordou eles. Ele [assaltante] pegou os pertences, celular, relógio, o que tinha. Então, dispersou um por um, até que ficou uma mulher. E foi aí que ele estuprou ela. Os outros estudantes tentaram reagir a isso, mas foram ameaçados", disse a tenente Eveline Mesquita, do 8º BPM.

Ainda segundo a tenente, o assaltante não quis levar um IPhone porque sabia que ele é facilmente restreável. Foi através desse celular que os alunos conseguiram ligar para os pais e, que em seguida ligaram para a polícia.

A tenente disse que foram feitas diversas rondas pela região, mas o homem não foi encontrado.

As vítimas foram para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió. A mulher estuprada foi encaminhada para a Maternidade Escola Santa Mônica, referência em atender vítimas de crimes sexuais.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você