Por G1 AL


Evento no Museu de História Natural, em Maceió, irá abordar temas sobre seres vivos através de atrações culturais, palestras, jogos e outras atividades — Foto: Pedro Mesquita/G1

O Museu de História Natural (MHN), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza a 20ª edição do Fim de Semana no Museu. No sábado (18) e no domingo (19), o público vai poder participar de oficinas e participar de outras atividades culturais. O evento é gratuito.

O tema desta edição é “Bicho Maluco Beleza”, e vai abordar assuntos sobre alimentação, o comportamento e a conservação dos seres vivos.

Palestras, atrações culturais, jogos, oficinas e outras atividades fazem parte da programação, que vai das 9h às 12h e das 14h às 17h, no próprio museu.

“A conservação será abordada tanto com ações voltadas à educação ambiental para crianças, quanto com atividades individuais para adultos que busquem um estilo de vida mais saudável. Por esta razão, haverá uma oficina de bonsai, outra de horta suspensa e uma palestra sobre autocuidado para pessoas que sofrem com dores crônicas”, contou.

Serviço

  • O que: 20º Fim de Semana no Museu
  • Quando: sábado (18) e domingo (19)
  • Horário: a partir das 9h
  • Local: Museu de História Natural da Ufal, em frente à Praça da Faculdade, no Prado, em Maceió
  • Quanto: Evento gratuito

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1